Casa >

Conduta de alimentação eléctrica

Inspeção de poços de cabo e tubulações de energia, câmera de inspeção de tubos em vez de trabalhadores são mais eficientes

O sistema elétrico é um todo composto por usinas elétricas, redes de transmissão, redes de distribuição e usuários de energia. Entre eles, o oleoduto de energia é o mais próximo de nossa vida diária. O encanamento de energia é geralmente um cabo mais um tubo para proteção. Do ponto de vista da aparência e segurança da cidade, o encanamento de energia é geralmente colocado no subsolo, e o poço do cabo é configurado para a conveniência da inspeção do cabo. Sim, normalmente em tubos subterrâneos. Na inspeção de poços de cabos e tubulações de energia, é mais seguro e eficiente usar instrumentos de inspeção endoscópica em vez de trabalhadores.

9-1.png

Poços de cabos e linhas elétricas precisam ser inspecionados regularmente para detectar anormalidades ou doenças o mais cedo possível. Devido ao planejamento e desenvolvimento urbano, o número de poços de cabo e tubulações de energia aumentou drasticamente, aumentando a carga de trabalho de detecção; por outro lado, devido à limitação do ambiente do próprio poço do cabo, muitas vezes é falta de iluminação, escuro e úmido, e pode haver silte e água, mesmo gás venenoso e líquido, etc., existem certos riscos de segurança para o pessoal que desce ao poço para inspeção; e o eixo do cabo é profundo e estreito, também é muito difícil para os inspetores detectar de forma abrangente. Portanto, a inspeção de poços de cabos e tubulações de energia sempre teve problemas como dificuldade, baixa eficiência de inspeção e inspeção incompleta, o que adiciona fatores instáveis à fonte de alimentação.

99-11.png

O endoscópio industrial é um instrumento de inspeção visual remota, que pode substituir os inspetores para entrar no poço do cabo para inspeção, garantindo a segurança pessoal dos inspetores; além disso, a câmera em miniatura transportada pela sonda de endoscópio industrial pode capturar imagens em tempo real no poço do cabo, é enviada de volta aos inspetores para assistir, por isso é um método de detecção muito intuitivo. Embora os inspetores não tenham descido para o poço, eles também têm um efeito de detecção imersivo. Usando este equipamento de detecção, os inspetores podem verificar se há corrosão, rachaduras, vazamentos, juntas e penetrações da tubulação de energia fora do poço do cabo, e a operação é simples e o efeito é preciso.


Como a colocação de tubulações de energia é frequentemente relativamente longa e os poços de cabos que precisam ser inspecionados são relativamente profundos, isso coloca um teste na capacidade de "detecção remota" dos endoscópios industriais. O comprimento de trabalho do endoscópio de vídeo industrial geralmente pode chegar a 10m, o guia pneumático pode chegar a 30m e o cabo do endoscópio de tubulação pode ser tão longo quanto quase 100 metros, todos os quais fornecem conveniência para detecção de longa distância. Além disso, muitos fabricantes de endoscópio industrial também podem personalizar o diâmetro, comprimento e outros parâmetros de produtos de endoscópio de acordo com as necessidades do usuário.


O uso de endoscópios industriais para inspecionar poços de cabos e tubulações de energia é apenas a ponta do iceberg de endoscópios industriais em sistemas de energia. Na verdade, as empresas de energia eólica, de energia térmica, de usinas hidrelétricas e de turbinas a gás usam endoscópios industriais para detectar defeitos internos nos equipamentos. A inspeção é uma aplicação relativamente comum e madura. Devido às suas características intuitivas, rápidas, eficientes e não destrutivas, os endoscópios industriais tornaram-se uma das ferramentas de inspeção em pé na indústria de energia e energia.